Coaching de Executivos

Coaching de Executivos

International Coaching Federation define coaching como “uma parceria com clientes em um processo criativo que os instiga a reflexão e os inspira a maximizar o seu potencial pessoal e profissional”.

Esse processo de parceria confidencial e instigante, que são as sessões de coaching, pode permitir que os líderes examinem todos os aspectos de seu trabalho e descubram novas demandas e oportunidades. O coaching pode ajudar os líderes a definir expectativas mais claras para que possam criar roteiros realistas para atingir essas metas e produzir resultados favoráveis.

coaching pode ser como um kit de ferramentas de liderança; um “canivete suíço” para lidar com uma variedade de situações. Com ênfase na escuta ativa, não-julgamento e no questionamento curioso, o coaching ajuda o cliente a tornar-se proficiente em algumas das “funções” desse canivete, promovendo a confiança, empatia, resiliência e comunicação mais clara.

Escopo:

O processo de Coaching de Executivos consiste em conversas semiestruturadas com Executivos da Empresa com o objetivo de oferecer um espaço de escuta genuína e aconselhamento em diversos temas de liderança, carreira e desenvolvimento pessoal. Todo processo é conduzido de maneira confidencial. 

De acordo com a necessidade serão utilizadas ferramentas de assessment para aprofundar o autoconhecimento.

Coach tem a responsabilidade do processo e o coachee do conteúdo (tema). 

Ao final de cada sessão, são acordadas algumas “tarefas” que o coachee deverá colocar em prática e observar os impactos, para que possa evoluir na sua aprendizagem.

Benefícios:

Coaching de Executivos tem como benefícios:

  • Fortalecer as capacidades de liderança;
  • Melhor conhecimento sobre si e como responder e trabalhar com outros;
  • Melhor conhecimento de ferramentas e recursos disponíveis para aumentar a performance;
  • Reduzir stress e melhorar a produtividade;
  • Estabelecer e tomar ações para alcançar objetivos;
  • Se tornar mais autossuficiente e confiante;
  • Obter maior satisfação com o trabalho e com a vida;
  • Obter maior clareza sobre talentos e valores;
  • Esclarecer visão de futuro;
  • Contribuir de forma mais efetiva com seu time e com a organização;
  • Assumir maior responsabilidade e “accountability” pelas ações e compromissos;
  • Trabalhar com maior facilidade e produtividade com outros (clientes, equipe, superiores);
  • Se comunicar de forma mais eficaz.